quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

TEMPLO DE DANNU 2



É um sonho começa renascer,e como o carvalho que se origina de uma pequena bolota e transforma-se em frondosa árvore, o rei e rainha de todas as arvores,pois para nós druidas(isas) é a fonte de nossa espiritualidade e do elo com os três mundos,assim também o projeto "TEMPLO DE DANNU" será grandioso,mas não a niveis de acesso,ou e de algo assim,mas pelo diferencial,já notado por todos que acompanham minha trajetória.Muitas verdades vieram a tona e assim me desliguei de um templo ficticio,o comercio começou ser a palavra de ordem lá,as dissimulações eram as sementes semeadas neste local,não poderia ser diferente o próprio mito de Avalon nos mostra que Arthur trai sua verdade,mas no fim não deixa de ser amparado pela honra não de Avalon,mas sim do reino elemental que sempre está disposto a valer os homnes mesmo em sua arrogância.O projeto visa esclarecer, as pessoas que começam,ele continuará no orkut,e terá extensão no yahoo e outros meios de comunicação,seu objetivo não será contráriar,nem ofender,mas sim dar ao público pagão que leva a sua filosofia de fé a sério um ponto de apoio imparcial,será percebido por todos como já vem sendo através dos textos do orkut uma coer~encia incontestavel,não porque o Norhuyas está escrevendo,mas porque a natureza transcreve por mim através do veículo da humildade,intuição e razão sempre juntas tende a produzir melhores resultados,isto é fato, os assuntos sobre a filosofia pagã serão abordados de forma clara,e profunda,além de oferecermos um acervo de imagens voltadas as várias faces da Deusa e do Deus,mas principalmnete a face que cultuamos enquanto druidas(isas) verdes,a Grande Dannu a Mãe e Rainha dos Tuatha Dannan (povo de Danna),bem como de Dagda o generoso o bom,o solo Irlandês é rico de energias Tuatha Danaan e é nele que estou buscando inspiração para todo esse projeto,pessoas especiais serão covidadas ao mesmo,não terá tempo,pois as graças são atemporais,como no reino da eterna juventude,as brumas que lá emanam seu poder não iludem,não possuem um tempo para ser,pois está acima deste.
Com certeza as pessoas irão refletir sobre o que é ser filhos do paganismo,e assim será possivel ver que o paganismo é muito mais simples e nobre do que tudo isto que vem sendo apresentado como tal,mas acaba sendo um grande teatro, onde a Deusa e o Deus são deturpados cotidianamente,a melhor forma de provar o que é dito é pelo exemplo,deixem os sites e blogs e demais deturpações agirem,nós mostraremos no devido tempo o que é ser filhos da graça pagã,e o real sentido de PAGANISMO TRADICIONAL....


NORHUYAS ABRAMESTH SMARAGDUS
















é nesse contato entre os mundos que aprendemos o que é a dádiva da natureza,e o quanto a Deusa é Soberana junto ao seu Consorte,a natureza desse abismo nos remete ao horizonte ,a fronteira que separa os mundos...




















A natureza envolta de mistérios a entrada para o mundo espiritual,o caminho das fadas,amo a natureza que cerca o clã sinto a presença dos seres sagrados,de forma sutil e real,um refúgio para os filhos de Green man,como eu é aqui que aprendo todos os dias a entender as leis da natureza,a flar com imkparcialidade,a respeitar meu semelhante dizendo sempre a verdade,pois ela é uma das pontas da coroa de um druida verde.....














Um local de ancestralidade de repouso,onde se pode escrever, fazer poesias,se iluminar mais plenamente,as terras da eterna juventude passam por aqui astralmente,um novo ser está a ser gerado neste solo ele crescerá e trará honras a casa verde...........















PRECISO DIZER ALGO?.......







TEMPLO DE DANNU



TEMPLO DE DANNU


DRUIDISMO VERDE IRLANDÊS


PAGANISMO TRADICIONAL




Um sonho que se torna realidade,um projeto que está sendo gerado para levar ao público uma visão mais séria sobre o paganismo desmistificando e demonstrando com sabedoria os mais variados assuntos principalmente sobre druidismo Irlandês,o poder da Deusa Dannu e do Deus Dagda é a benção e fonte de inspiração para este projeto que trará a todos os ensinamentos das artes mágicas,ritos e demais assuntos do meio pagão de uma forma imparcial e principalmente paltada nas leis da natureza.é uma questão de refletir,comparar,será que as pessoas ainda continuaram a ser enganadas,pelos "pagaesotericos"? Só depende de como cada um vai assimilar o que será aprensentado,o poder e sorte dos Tuatha Danaan esteja com todos aqueles que adentrarem o círculo verde e assim beberem da fonte mágica que dá a todos o discernimento sobre os caminhos que estão a frente.....






sábado, 9 de dezembro de 2006

GUARDIÃO DO TEMPLO DA HONRA ELEMENTAL


Pela honra do templo elemental existente dentro de cada ser humano,eu existo ;e a graça de Danu e Dagda dará continuidade a responsabilidade assumida diante do grande espirito do carvalho,eis que o tempo não existe,as brumas do tempo nada podem sobre aquele que caminha sobre ela,e a dirige pela honra e graça da Deusa e do Deus......

AO MEU ELFINHO VERDE


Ai filhão sei que ainda é só um projeto feito pelos elementais dentro do ventre da minha amada,mas que os Deuses e Deusas possam te dar o romantismo do pai,e a firmeza da sua mãe,que os poderes verdes elementais edifiquem um ser humano centrado no código da natureza,um código imutável,que sua descendencia Tuatha Dannan prevaleça que a grande Deusa Danu esteja a lhe consagrar sempre,que Dagda com sua mágica melodia possa sempre embalar o seu sono e de todos o que edificam um paganismo sério e real,que todos no passado realizado sejam consagrados,que todos no presente sintam a honra do código do templo elemental interior,e que os filhos do futuro ao qual faz parte,possam trazer de volta a alegria que percorre os campos verdejantes,não só da nossa sagrada "Ilha verde",mas de todo o globo!Que o nosso globo azul, também tenha raios de luz verde a iluminar de esperança a nossa raça humana!

Que o sonho de nosso povo Tuatha Danaan seja por todos nós filhão,me emociono a escrever estas linhas pois serei pai pela primeira vez,e sei que minha escolha foi feita pelo coração...



Norhuyas Abramesth Smaragdus

POESIA QUE ELEVA A ALMA ATÉ AS CORTES E ESFERAS ELEMENTAIS;UM DRUIDA QUE AMA!


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que eu acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda, que triste. Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço. Que essa tensão que me coroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que eu fui, a outra metade eu não sei ...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos apronte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéia e a outra metade, a canção. E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade também !
By Oswaldo Montenegro

AOS GUERREIROS DO PAGANISMO SÉRIO....


Aos Guerreiros Pagãos


São em homens e mulheres
De Corações repletos de ideais
Que nascem os sonhosSonhos tão doces, tão reais...
Que deixam de ser sonhos
Desde que habitem
Com desconcertante valentia
A mais profunda moradaDe seus corpos.
Sejamos então, incertos
E o mais audazes que pudermos hoje.
Lutemos, amemos
E nos perdoemos pelos anos que virão.
Sejamos imortais hoje
Para que possamos compensar
Os erros da amanhã.
Ao inimigo, não cedamos jamais
Sejamos bravos
No cumprir do destino que nos cabe
Valentes guerreiros pagãos
Pois a guerra será vencida
Antes de cairmos mortos
Em campo de batalha
Ou podres, escondidos dos Deuses,
Perecermos covardes
Sejamos bravos, então,
Imbuídos de reluzentes armaduras
Vistamos de ideais nossas almas
E logo nossos princípios
Se farão escudos
Nossas armas
serão de espíritos e paixões
Nosso exército se fará tempestade
Afogando nossos inimigos
Em seus próprios egos
E por fim, nossas palavras
Rasgarão suas peles como lanças
E derramarão seu sangue
Sobre os campos que semeamos.
Nossa honra, meus caros,
Será fortaleza...
De brio e valentia plantados no peitoMarchemos..
Sobre nossos próprios medos Surjamos,
Como a aurora que desponta no horizonte
Triunfante espetáculo
Lembrando-nos que no fim da jornada
Sorriremos, enfim gloriosos
Enquanto vislumbramos
Brotando de nosso serUma fagulha de imortalidade,
Serena e singela,
Ressurgindo na escuridão,
Enquanto cruzamos as brumas
A caminho de Tir Nan Og.
É M m

UMA ANCESTRALIDADE REAL....






OS TUATHA DÉ DANNAN









Os Thuatha Dé Danann foram a raça de colonizadores que chegaram na Irlanda antes da era cristã. Eles eram seres sábios, eminentes magos, cientistas e artesãos, possuidores de uma altíssima vibração espritual, verdadeiros "seres de luz".

Os Tuatha eram provenientes da distante e mítica Hiperbórea, onde possuíam quatro cidades: Falias, Gorias, Murias e Findias, nas quais aprenderam ciências e magia e a aplicação conjunta de ambos os princípios por meio da instituição do druidismo. De cada uma dessas cidades mágicas os Tuatha Dé Danann trouxeram um tesouro:
Falias - Lia Fáil, a "Pedra do Destino", onde eram coroados os reis da Irlanda. Era uma grande pedra em formato de coluna que simbolizava a própria Terra, cujo poder só era compreendido pelo verdadeiro Rei;
Gorias - a Gáe Assail, a "Lança de Assal", que seria de Lugh, e retornava a mão após ser lançada (associada ao elemento Fogo);
Murias - o Caldeirão de Dagda, chamado o "Inesgotável", recipiente que continha a água, fonte de toda a vida (protótipo do Graal);
Findias - a espada inescapável de Nuada (associada ao elemento Ar).
Hiperbórea é um dos principais mitos genéricos europeus: um lugar de paz e sabedoria, uma terra de "leite e mel" de onde, provinha o primeiro homem branco estabelecido em algum lugar do norte do mundo. Um paraíso mágico e melancólico que não teve outro remédio senão abandonar e seguir para o Sul, quando grandes cataclismas mudaram o eixo da Terra e transformaram o mundo alegre e fértil em um charco árido e coberto de gelo.
Eles chegaram em Beltane (May Day) envoltos em um densa névoa mágica, a qual causa uma eclipse de três dias. Imediatamente atearam fogo em suas próprias embarcações impossibilitando a fuga de sua nova pátria. Estavam realmente dispostos a reconstruir sua civilização. Eles conquistaram e governaram a Irlanda por 200 anos, e por fim, foram conquistados pelos Milesianos. Foi quando migraram para os Mundos Subterrâneos das colinas (sidhe) e montes da Irlanda, ficando conhecidos então, como "Daione Sidhe" ou "Povo das Fadas". Bodb Dearg (Bodb, O Vermelho) foi escolhido como rei, pois era o filho mais velho de Dagda.

Os filhos de Danu eram também conhecidos como "Os Que Sempre Vivem", pois conheciam o segredo da imortalidade. Eles possuíam um Banquete da Idade, deste modo, ninguém envelhecia, quando sustentados pelos porcos mágicos de Manannán e a cerveja de Goban, O Ferreiro. Os filhos de Danu ainda possuíam um médico muito especial, Diancecht. Ele era o guardião da fonte da saúde, juntamente com sua filha Diarmaid. Qualquer um que fosse morto ou ferido deveria ser colocado na fonte para viver e se recuperar novamente.




NOSSA RAZÃO E EMOÇÃO DE VIVER....




Segundo uma lenda, Dana nasceu em uma Clã de Dançarinos que viviam ao longo do rio Alu. Seu nome foi escolhido por sua avó, Kaila, Sacerdotisa do Clã. Foi ela que sonhou com uma barca carregando seu povo por mares e rios até chegarem em uma ilha, onde deveria construir um Templo, para que a paz e a abundância fossem asseguradas. Ao despertar, Danu relatou seu sonho ao conselho e a grande viagem começou então a ser planejada.
Também conhecida como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. Seu nome "Dan", significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como a deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à deusa Anu. Na Ibéria, a divindade suprema do panteão celta é considerada a senhora da luz e do fogo. Era ela que garantia a segurança maetrial, a proteção e a justiça. Dana ou Danu também é conhecida por outros nomes: Almha, Becuma, Birog, ou Buan-ann, de acordo com o lugar de seu culto.
O "Anuário da Grande Mãe" de Mirella Faur, nos apresenta o dia 31 de março como o dia de celebrar esta deusa da prosperidade e abundância. Conta ainda, que os celtas neste dia, acreditavam que dava muito azar emprestar ou pegar dinheiro emprestado, por prejudicar os influxos da prosperidade. Uma antiga, mas eficaz simpatia, mandava congelar uma moeda, fazendo um encantamento para proteger os ganhos e evitar os gastos.
Os descendentes da Dana e seu consorte Bilé (Beli) eram conhecidos como os "Tuatha Dé Dannan" (povo da Deusa Dana), uma variação nórdica de Diana, que era adorada em bosques de carvalhos sagrados.O nome "Dana"é derivado da Palavra Céltica Dannuia ou Dannia. É significativo que o rio Danúbio leve seu nome, pois foi no Vale do Danúbio, que a civilização Celta se desenvolveu. A ligação Celta com o vale do rio Danúbio também é expressa em seu nome original. "Os filhos de Danu", ou "Os filhos de Don".
Dana é irmã de Math e seu filho é Gwydion. Sua filha é Arianrhod, que tem dois filhos, Dylan e Llew. Os dois outros filhos de Dana são Gobannon e Nudd.
É certo que Dana deveria ser considerada a Mãe dos Deuses, depois de ter lhes dado seu nome. Há várias interpretações do seu nome, sendo que uma delas é "Terra Molhada" e o mais poética, "Água do Céu".
Danu é uma das Dea Matronae da Irlanda e a Deusa da fertilidade. Seu símbolo mágico é um bastão.
Seu personagem foi cristianizado na figura de Santa Ana, mãe da Virgem Maria, pois sua existência é proveniente de uma antiga divindade indo-européia. Também é conhecida na Índia, como o nome de "Ana Purna" e em Roma toma o nome de "Anna Perenna".
É bem verdade que a associação das deusas à rios e mares não é estranha a tradição celta. A convicção de que o mar e a água deram origem à toda a vida, sobrevive em nossos próprios tempos. Mas nossa Danu amada teve um reflexo oposto, se Danu é representante das forças divinas da luz, então Domnu representa o frio, escuridão e o medo das profundidades desconhecidos dos oceanos. Domnu também é uma mãe, e a fundadora dos Fomóire, a tribo antiga de adversários que tentaram tomar o controle da lei e da ordem dos Tuatha Dé Dannan, de forma que caos podem reger a terra. O nome Domnu significa "terra" e é derivado do Céltico dubno. O sentido da etimologia é "profundo" ou "o que estende abaixo". Até mesmo o nome dos Fomóire significa "debaixo do mar". Estes Fomóire representam as forças de natureza selvagem, eles são ingovernáveis e ainda necessários ao equilíbrio certo da vida na terra.





INVOCAÇÃO





Dana, nossa deusa amada
Cujos cabelos acenam ao vento
Coloridos como sóis brilhantes
Cuja veste se faz oceanos
Mãe divina dos Tuatha de Danann
E das terras Ocidentais
Traga-nos sua alegria
Traga-nos a boa saúde
Desperte em nós a beleza
Da natureza que é seu véu.
Neste momento, retire seu amuleto do óleo e passe-o sobre o fogo da vela, a fumaça do incenso e borrife água sobre ele, colocando em seguida de volta ao recipiente onde se encontrava anteriormente. Deixe-o sobre o altar por três dias. No término deste tempo, lave-o com água corrente e use-o de preferência junto ao corpo.

Alguns Deuses e Deusas Irlandeses

Como são muitos deuses, aqui coloquei uma pequena descrição de alguns deuses da Mitologia Celta Irlandesa:
Aine Deusa do amor e da fertilidade
Banba, Eriu and Fodla Trio de deusas filhas de Fiachna que personificam o Espírito da Irlanda.
Boann Deusa da água e da fertilidade, seu animal sagrado é a vaca branca
Brighid Deusa da fertilidade, cura, poesia e patrona do trabalho em metal e das artes marciais. É também a Deusa do Fogo Sagrado de Kildare e a Donzela Branca da Deusa Tripla. Sua árvore sagrada é o carvalho. Ela era uma deusa tão importante e amada que depois do Cristianismo tornou-se Santa Brighid (Santa Brígida). Também é membro da Tuatha De Danaan
Cliodna Deusa da beleza e do Outro mundo, mais tarde se tornou uma Rainha-fada.
Creidhne, Goibhniu and Luichtanel Deuses do trabalho em metal e das artes manuais da Tuatha De Danaan
Daghda Deus da Terra, líder da Tuatha De Danaan , reina sobre a vida e a morte
Danu A grande mãe, deusa da terra
Dian Cecht Deus da cura, parte da Tuatha De Danaan
Lugh chamado "O Brilhante", era o deus das habilidades, membro da Tuatha De Danaan
Morrigan Deusa da guerra e da morte, ela é a Grande Rainha, também representada por um trio: Badba, representada pelo corvo, usava magia para confundir os guerreiros; Macha, representada pela gralha, se alimentada da cabeça dos gurreiros mortos, e Nemhain.
Nechtan Deus da água cujo poço sagrado era uma fonte de sabedoria.
Nuada Um dos Deuses-reis da Tuatha De Danaan, era deus do Sol, do Oceano, da juventude e das armas.
Oenghus O belo deus da juventude e do amor, seus beijos se tornavam pássaros.
Ogma Deus da eloqüência e do aprendizado, também parte da Tuatha De Danaan
Tuatha De Danaan Raça irlandesa de deuses, descendentes de Danu. São mestres da magia e vivem em um mundo subterrâneo, aonde são invisíveis.

OITO NÚMERO SAGRADO PARA OS DRUIDAS E DRUIDISAS







OITO CLASSES DE DRUIDAS E DRUIDISAS....


Vocês sabiam que oito eram as classes dos druidas e druidisas? Sim,e esta classificação era totalmente voltada a uma verdade da natureza as duas outras classes são conhecida apenas por nós,por um juramento nos preservamos de colocar,exatamente para evitar profanação,basta ver a net e veremos o motivo de tanta reserva que mais que ocultar um sgredo só nosso é um ato de preservação contra a deturpação!;muito mistério existe por trás dos triskles,triquetas elaços e "nó" (s) produzidos pela arte dos celtas ,e quem viver verá..... vamos abordar isso breve aqui,e claro no site que logo nascerá.....




Naghayan Safrity Smaragdus






Os Druida-Brithem - Estes eram os juizes. Os celtas nunca chegaram a ter suas leis escritas, apenas os brithem a conheciam, assim a função deles era percorrer as casas e as cidades e resolver impasses que surgissem.
Os Druida-Liang - Eram os médicos e curandeiros. Em geral passavam mais de 20 anos em seus estudos antes de praticarem a cura, tinham especializações entre si, entre eles estavam as ervas, as cirurgias ( como a de transplante de coração ) entre outras.
Os Druida-Scelaige - Eram os narradores, eles tinham como função apenas repetir a grande história dos celtas que lhe haviam sido contada por outros scelaige. ( A escrita era proibida a não ser para rituais de religião ) Apenas repetiam para que a história não fosse esquecida. Também juntavam à sua história as novas trazidas pelos sencha
Os Druida-sencha. - Já que os sceilage ficavam trancados apenas repetindo, estes deveriam percorrer as terras celtas e compor novas histórias sobre o que estava acontecendo, estas seriam repassadas aos scelaige que as decoraria.
Os Druidas-Filid - Eram a mais alta classe dos druidas, a sua função eram o contato direto com os deuses ( Alguns deles eram decendentes diretos dos deuses ). O mago merlin é um druida filid.
Os Druidas-Poetas - Uma vez que os druidas Scelaige decoravam a história, era preciso que alguém as aprendesse e contassem ao povo, essa era a função dos poetas, que mantinham a tradição celta viva!







Ser uma deusa missão impossível? Não! Dádiva possível que nos leva aos mais sublimes caminhos dentre eles o da maternidade.A mulher como a terra recebe a semente que vai gerar um fruto,uma realidade pensante. A maternidade é algo além dos processos biológicos,cria-se uma elo entre a mãe e o filho,eis que um novo ser é moldado no ventre,eis que em conjunto com o cosmo a mulher se torna artesã,pintora,retratista de um ser racional que será a alegria e a provação dessa mãe que por toda a vida e além dela continuará zelando e amando o fruto gerado,nos momentos de aflição,de vitória,eis que essa deusa encarnada,sempre estará a zelar por sua parte feita a sua imagem e semelhança em conjunto com seu consorte,também deus nessa criação de alquimia sem par!




Nos tornamos emotivas nessa situação,mas nada mais gratificante do que ter ao nosso lado um filho do bem querer,alguém tão semelhante,que advinha nossos desejos,nossas necessidades,alguém que divide com você o calor não só de um corpo mas também da alma,talvez o mais reconfortante calor nesse momento,é muito importante a presença do ser masculino nessa alquimia que só termina aos noves meses de intensas mudanças,aspirações,planos, como é bom o dom da maternidade,e está não só pode ser vivida gerando materialmente,mas espiritualmente,quantas mulheres geram com seus ventres filhos para a dor,pois não souberam reverenciar a Deusa geradora dentro de si,e quantas foram as mães que impossibilitadas de gerar, o fizeram em graças espirituais.Meu amado filho que chega,será amado sob todos os aspectos eu como druidisa saberei dar a ele os ensinamentos básicos para suas escolhas,ele aprenderá que o que a natureza doa tão gentilmente,gratuitamente,não pode ser comercializado,quero que ele seja um dos tantos pioneiros que transformaram as rédeas morais do mundo e assim resgate os velhos tempos,a moralidade,a honra,mas falo de valores verdadeiros ,praticados no cotidiano e não apenas quando ligamos essa máquina e acessamos o real mundo das ilusões a net;é bem verdade que ela possui seu lado bom,mas depende de quem está do outro lado,quero que meu pequeno "elfozinho verde" aprenda com o pai a honra de ser um homem que sabe o valor de uma mulher,seja romântico,saiba o seu valor em todas as esferas do ser,aprenda a reverenciar como o pai dele, o seu sagrado masculino,em SAGRADA SINCRONIA com o feminino sagrado,que ele possa encontrar uma deusa a altura de sua condição espiritual,que seja a ele uma sacerdotisa como eu sou ao meu consorte,ao meu sacerdote.Que a graça de um povo simples e mágico possa ser sempre por ele,que sua condição seja sempre veículo para as leis da natureza,e que a grande mãe receba meu pequeno no dia da consagração,dentre tantas que viram,onde ele se assim decidir possa dar continuidade na honra e na tradição de um clã,amar o real sentido do que ele acredita,saber ser verdadeiro com todos,não profanar a Deusa e seu nome como muitos fazem; que ele seja se assim for da vontade da Deusa e do Deus a continuidade dos Guardiões,e que possa ser amparado com uma sacerdotisa a sua altura,claro que ainda quero uma deusa ,uma menina assim como Norhuyas tanto quanto,e assim que me refazer dessa grande magia de gerar um filho ,pretendo sim dar ao meu amado uma sacerdotisa tão honrada quanto nosso pequeno guardião que está por vir,e assim como o meu filho será consagrado em solo Irlandês o mesmo se dará com ela,eis que a essência espiritual dos Tuatha de Danaan ei de acompanhar meus pequenos,ontem hoje e sempre!











Que a sorte Irlandesa seja por mim ,


pelo meu Consorte e


meu pequeno bem querer


,bem como a todos que merecerem!



Eu sou
A sacerdotisa do carvalho

Naghayan Safrity Smaragdus

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

AO MEU SAGRADO CONSORTE




Meu principe Tuatha Danaan,expressão suprema da bondade de Dagda o Bom,filho da ordem dos Dragões verdes do Carvalho,em mim carrego a honra,em meu ventre carrego a tradição,dois mundos que se tocam pois são semelhantes em ideais,Duas almas que se unem com a certeza do sentimento que permeia o coração de ambos.Sinto-me protegida em minha honra,a Deusa consagro meus sentimentos,minha alma e a sagrada criança que cresce em meu ventre,fruto das graças do amor que atravessou por estações nem sempre amistosas,mas que num certo Beltane se reconheceu e confirmou em si a verdade secular antes encoberta.Ao passado deixamos os maus presságios,as falsas brumas dissipamos e um novo sentido foi dado a sacerdotisa de Avalon,a quem eu a sacerdotisa do carvalho respeito e admiro,eis que a Sagrada Sincronia que ensinastes a ela,ou despertaste,pois creio que ela conhecia sob outra expressão trabalhou para que também ela encontrasse seu caminho,talvez porque não um consorte só seu,cada deusa mulher tem o seu,louvada seja a Deusa por isso!
Eu me satisfaço ao meu; perfeita união,tradição com tradição,honra por honra,que o código da natureza real código de Avalon ou qualquer expressão da honra seja sempre por todos os que não profanam o templo e a honra dos arquetipos com o lucro ou o ego;à nós meu sagrado guardião está a missão de falar em nome do povo de Danú os Tuatha Dannan,eis que cabe a todos os filhos das terras da eterna juventude o dever de dar aos pagãos que iniciam uma opção e mostrar que nem tudo que parece é....

NAGHAYAN SAFRITY SMARAGDUS

MINHA ESSÊNCIA DO SER....









Sacerdotisa do templo da honra elemental ,o carvalho!


Princesa Tuatha Danaan,dama da sorte,filha dileta de Danú,espelho de honra e tradição,vem comigo velejar pelos campos verdejantes da Irlanda vamos juntos adentrar o portal da terra dos sonhos realizáveis,ao mundo da eterna juventude,de amar,de viver,celebrar,encantar;eis que nosso povo se levanta em honra e tradição e dissipa as falsas névoas,as falsas brumas,e assim com uma bruma esverdeada mostra ao mundo que o povo Tuatha Danaan não se extinguiu,ele vive na descedência dos que se estabeleceram no mundo da eterna juventude,eis que um novo tempo está se iniciando e que os poderes milenares do carvalho portal por onde os poderes de Dagda e Danú são condensados,possam ser sempre a coluna central desse TEMPLO DA HONRA ELEMENTAL,os sagrados elementos sãos as colunas nos extremos, indestrutiveis,nosso templo não é feito de ilusões,nem de matéria destrutivel,ele é edificado pelo amor a natureza,pelo respeito as leis que estão gravadas em nossas almas,leis essas imutáveis e justas,eu o guardião agora a desposo,e juntos um novo ciclo geramos,somente a mim e a você cabe este dom,e aos amigos compartilhamos essa emoção,louvada seja a Sagrada Sincronia que eu o Guardião ensinei a todos,as sacerdotisas de Avalon,e a todos que a mim compartilham de fidelidade a natureza.


NORHUYAS ABRAMESTH SMARAGDUS


HONRA ELEMENTAL NO TEMPLO DO SER...


Aos pequeninos um momento de inocência....
Pequeninos guardiães Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os cinco extremos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os três principios da minha mente
Os dois sentimentos do meu coração.
E a aliança entre os humanos com os elementais real base de felicidade de nossas vidas...

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

MINUTOS DE DESCANSO....











BOM POSSO POR VENTURA VIR A VISITAR A NET,MAS COMO BOM DRUIDA VOU VIVER A VIDA NA NATUREZA MAGNIFICA DO VELHO MUNDO PASSAR AS BOAS FESTAS NO CHARME DO VELHO MUNDO!

Rowena perguntou onde,ora minha cara irmã,vc parece que nunca esteve no exterior,quem vai ao velho mundo não se contenta apenas em um único lugar se tiver tempo,romênia,que adoro com todo seu mistério e charme,França claro!, Escócia se puder,e com certeza Irlanda!
Lugares onde residem pessoas queridas e alguns familiares,mas desejo a todos,feliz passagem de ano a Vc Rowena Arnehoy,feliz passagem ao Sr Mário,ao pequeno Vinni ao amigo e novo irmão espiritual Nilton a quem tenho um carinho imenso,enfim a todos ,
Pena que nem tudo que parece é.......


Que as bençãos Irlandesas estejam com os que assim merecerem....
Norhuyas Abramesth Smaragdus








MINHAS PREFERIDAS.....























UM PODER MILENAR QUE NÃO TERÁ FIM.....







Trova di Danú (tradução)
Tuatha De Danann



















Você conhece a canção mais antiga da Terra?



Mais profunda que o oceano...



Vêm sendo escrita pelos imortais seres encantados





Se você ouvir um pedacinho dessa peça antiga



Você poderia vaguear até o fim de seus dias



Venha comigo, lhe mostrarei algumas melodias dessa dança



Deixe para trás o velho para se tornar o novo



Cuidado... agora seus sonhos podem persegui-lo mesmo quando estiver acordado






Flutue comigo, esqueça o que você (costumava) se preocupar



Siga-me através dessa cena incrível



Dance com meu povo...Deixe essa música guiar seus movimentos agora



Bem-vindo - Anime-se



Aqui você irá encontrar tantas coisas que



Certamente você uma vez perdeu



Antigos tesouros, talvez segredos...



Segredos das melodias



Estamos de volta para trazer a você beleza e talvez prazeres



Gritando alto nossos hinos coloridos



Sempre subindo



Somos o povo de Danu



Você sabe - render-se é a única opção!



Estamos convidado você para vir conosco...



Bem-vindo... É hora de voar...




Estamos de volta para trazer a você beleza e talvez prazeres



Gritando alto nossos hinos coloridos




Sempre subindo



Somos o povo de Danu




Você sabe - render-se é única opção!



Estamos convidado você para vir conosco...



Bem-vindo... você sabe que é sua vez...



Linhas da longa e esperada poesia




Além das silenciosas rochas -



Permance o sonho



Diálogos, o branco percurso apenas começou ...




Abracadabra (tradução)
Tuatha De Danann
Composição: Indisponível










Seguindo o assobio




Nós vamos indo diretamente para frente




Um por um, a mágica está fluindo




Ouça o assobio e seus sons




Ele nos mostra todos os segredos da música,




Vida e feitiços, ensina a linguagem dos pássaros




,Rimas mágicas, aqueles sons como sinos.




Passo a passo estamos brilhando nesta linda fauna




Liderados por este sábio homem que veio de baixo da terra




A melodia que ele toca, sons como de um rouxinol




Seu velho assobio nos lidera até o arco – íris




Ele é o último homem que conhece as velhas palavras do encanto




Então vamos lá...Esperando o sinal – estamos seguindo seu brilho




Enfrentando todo esse brilho – deixaremos este mundo para trás ...





Faeryage (tradução)
Tuatha De Danann
Composição: Indisponível



















Muito tempo atrás quando o tempo não era medido




Um homem chamava as quatro estações com sua harpa




Fadas voavam perto de nós e




Oengus mandava seus beijos para os amantes




Muito tempo atrás quando o tempo não era medido




Um homem chamava as quatro estações com sua harpa




Fadas voavam perto de nós e




Oengus mandava seus beijos para os amantes




Nos campos da mãe luaTodos nós dançávamos em círculo




Celebrando as boas coisas que ela nos dera e tirava nossos arrependimentos




Nesse tempo todas as coisas belas eram vivas




Belíssimas flores com grandes pedras, estavam lado a lado




A chave do arco-íris estava em nossas mãos




Mas nós perdemos isso com a ignorância




Essa foi a era das fadas, um tempo maravilhoso




Os espíritos da natureza, viviam a nosso lado




Voando com as borboletas nos conhecíamos os céus




Dançando com as grandes nuvens




Nós vivemos esse tempo




Escute minha musica, meu nome é Dagdá




O pai de tudo, eu possuo a sabedoria




Minha harpa mágica possui 3 belas canções




A canção da risada, do sono e do arrependimento




Então a sombra da lua escureceu todas nossas almas




A chave do arco-íris caiu de nossas mãos




E as fadas se foram




Me leve ao mundo mágico, me deixe ver minha mãe




Minha mãe é a deusa lua, minha mãe é a deusa Danú...










Tuatha De Danann (tradução)
Tuatha De Danann
Composição: Indisponível







“Os trazidos pelo sol



Aqueles que vieram do céu”






Tuatha de Danann são seus nomes



Pessoas mágicas que vieram para ficar



Traziam com eles quatro valiosos tesouros



Fadas maravilhosas o acompanhavam



Indescritível é a beleza



Uma luz nasce no céu – fadas iluminam pessoas



Liderados pela mão de Nuada – o grande rei destas terras



Todos eles lutaram em Moytura contra a forma de ballor



Então um jovem rapaz chamado Lugh



o desafiou à uma simples batalha



O gigante ballor foi derrotado






por Lugh seu neto



Seus olhos voaram acima



então esse tornou - se o sol



Dágda senhor da sabedoria –



guie nossas almas até sabedoria






Nos afogue nos no seu caldeirão mágico



– abençoe nossa jornada



Então Melesians veio para levar a Fayrieland



O que eles podem fazer agora?



Será o fim deles?



Então foram até Tir Nan Og, uma linda terra da juventude



Guiados por Dágda, todos eles foram,



o senhor da razão os levou



Todos eles ainda vivem na terra da liberdade



Esta terra se chama Tir Nan Og um lugar além dos nossos



sonhos...

De Danann's Voice (tradução)
Tuatha De Danann
Composição: Indisponível












Bem vindo à esse pedaço de alegria






Esta musica vai transportar você para



Um lugar que voce nunca esteve antes



A dance infinita começa...






Nos estamos de volta dos antigos dias



Nos temos novas magias






Nos estivemos aprendendo numa ilha diferente



Feche seus olhos e seja bem vindo



E essa ilha verde que voce sempre sonhou



Mas nunca esteve realmente....




Land Of Youth (tir Nan Og) (tradução)
Tuatha De Danann
Composição: Indisponível






Cores diferentes, flores maravilhosas no meu caminho...

Uma musica brilhante soando do chão...

Eu sinto o abraçar da terra,

os pássaros cantando atrás de mim

Que caminho maravilhoso eu estou percorrendo

– Estou ficando maluco?

Você não esta nem maluco tampouco doido

Você esta entrando na antiqüíssima terra da juventude

Bem vindo à nossa casa conhecida como Tir Nan Og

Essa musica mágica é tocada para você

Vamos dançar e beber – nós louvamos o amor

Vamos jovem garoto- vamos lá Uhaaa

Estamos em constante alegria – as pessoas nunca choram

A dança nunca acaba – os amigos sempre ficam bem

Eu não voltarei, deixarei o mundinho ordinário para trás

Eu quero levar cada um de vocês às alturas

Me chame de seu diamante –

talvez você ache alguma coisa parecida

dentro de si mesmo

Corredores envergonhados -

suas mascaras cairão e a princesa não lembrará de vocês

Você deve estar pensando que eu estou sonolento –

talvez eu esteja mas vocês podem me seguir agora

Estou petrificado por esse ar-

vamos celebrar as nossas diferenças nessa terra

Eu posso te mostrar mais-

posso te dar mais

Você não tem idéia de quantos

presentes eu posso te dar

O povo mágico te quer aqui

Deixe a sua fé nas mãos deles ...



Essa é uma das preferidas de Naghayan,ah minha amada sacerdotisa do carvalho,quanto tempo; vividos com emoção,quanta coisa boa compartilhada,agora nos uniremos nas terras verdes de Tir nan Og,não importa que só venha um menino como herdeiro,queria a deusasinha também ,mas ela virá depois com certeza,que bom recomeçar com uma pessoa verdadeira em essência,fui muito imaturo,deixei-me levar por sentimentos falsos,mas as brumas ilusórias foram dissipadas pela real senhora das brumas da terra verde que é você,que a Deusa abençoe a união que nos confirmará em um só.Eis que eu no fim acabei encontrando a verdadeira sacerdotisa do meu templo!

Que os Deuses e Deusas,que os espiritos da natureza concedam a criança sagrada em seu ventre toda a honra que eu e vc nos esforçaremos em dar a ele,e que ele aprenda que a arte nunca pode ser comercializada por que pretexto for!

Louvada seja razão do meu viver,você sim é ar que sustenta a chama do meu fogo interior,e eu sou este fogo que consome-se diante da Deusa em ti!

Norhuyas Abramesth Smaragdus

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

OS DRAGÕES VERDES DO CARVALHO: O poder Verde Elemental


DRAGÕES VERDES DO CARVALHO
UM PODER VERDE ELEMENTAL A ZELAR POR UM PAGANISMO SÉRIO.



Os dragões são realidades sagradas,que nos levam as esferas da alta magia da natureza,são seres que prezam a honra e a lealdade do código,com certeza o TEMPLO DA HONRA ELEMENTAL está guardado por estes seres sagrados e duais,assim está o TEMPLO DE AVALON,dois sagrados templos o primeiro templo edificado na natureza elemental,pedras ,carvalhos,água,fogo,ar,eter,o segundo no código de honra entre os humanos que aprendem com dedicação e verdade os reais caminhos que levam aos reinos mágicos.Para chegar ao TEMPLO DA HONRA ELEMENTAL,é preciso primeiro tirar a espada colocada na pedra do ego,a espada simboliza a honra ,a luta por um ideal valoroso,o código que move os verdadeiros cavaleiros,bardos,sacerdotisas, druidas e druidisas ao amor elemental,ao processo de real evolução do ser,aprendamos mais com os ideias de Avalon que em cada arquetipo possamos encontrar um propósito em nossas vidas,eis que a primeira prova está lançada,eis que o templo elemental possui um Guardião e uma guardiã do carvalho, templo dessa honra elemental a tudo observar,imparciais,que sabem ser conduzidos pelas mãos da Deusa e pelo carater imutável do Deus,eis que uma sacerdotisa e um cavaleiro recebem está confiança elemental,tradicional, a lei existe para ser cumprida,uma lei da natureza que nos dá liberdade,com direito e deveres a dualidade que nos carrega a tão sonhada











SAGRADA SINCRONIA.......





Norhuyas Abramesth Smaragdus/Naghayah Safrity Smaragdus




É Rowena você conhece bem esse elfo verde,e se ele está em cima da marca é porque aprovou,é verdade a honra de uma sagrada amizade e sagrada sincronia,e o elfo verde vai procurar mais qualidade por aí,rsrs.....

















Quem Somos
Avalon um sonho, uma paixão, uma dedicação, que finalmente em 28/09/2006, colocou-se como pedra fundamental do Templo de Avalon na Internet.
Este espaço é fruto da parceria entre Rowena e Ceallaghan, especialmente voltado para os praticantes da magia tradicional e para todos aqueles que ainda acreditam que a lenda é uma realidade apenas encoberta pelas brumas da ilusão.
O nosso objetivo é divulgar o paganismo, de maneira séria e justa, através dos arquétipos ancestrais de Avalon, onde se respeita a natureza elemental e a hierarquia de que somos filhos da Deusa e do Deus, colocando em prática aquilo que nos é revelado.
Morgana é a fada que com seu amor, nos orienta nesta nova jornada rumo aos Deuses. Sacerdotisas, Guardiões, Bardos e todos aqueles que buscam desvendar os mistérios da Arte Antiga, sejam bem-vindos!



)O( Rowena Arnehoy Seneween )O(


Formada em Educação Física pela Faculdade Fefisa de Santo André em São Paulo, com especialização em Condicionamento Físico, Biodança e Arte Aplicada à Cor e ao Movimento. É uma incansável buscadora da espiritualidade, encontrou sua verdadeira essência nos Caminhos Antigos, desde que se auto-iniciou em 2001 e posteriormente nos mistérios da wicca e na tradição céltica. Sacerdotisa e idealizadora do site Templo de Avalon, escreve no blog Brumas do Tempo e comunidades do orkut, divulgando o paganismo e promovendo a união dos vários ramos pagãos.

Brumas do Tempo ®




http://brumasdotempo.blogspot.com/
"Meu fim é o meu começo."

rowena@templodeavalon.com


ψ Ceallaghan Wolfgang Anderyatt ψ


Ceallaghan Wolfgang Anderyatt é o nome pagão de Mário Lúcio Andrade, iniciado na Antiga Religião em 15/08/2006. Natural de Belo Horizonte - MG, é técnico em Processamento de Dados pela Utramig, representante comercial autônomo e empreendedor. Desenvolve e gerencia sites na web, inclusive o site Templo de Avalon. Amante da Natureza, da Magia, da Informática e da PNL (Programação Neurolinguística). Buscador insaciável de conhecimento e de sabedoria, acredita no amor como a força maior que move o Universo.

Você também pode! ®
http://vocetambempode.blogspot.com/
"Não sabendo que era impossível foi lá e fez" - Lao Tsé

mario.ceallaghan@templodeavalon.com


Ŏ Marcelo Andrade Jr. Ŏ


Natural de Belo Horizonte - MG, na sua infância, estudou desenho e pintura acadêmicos com Frederico Bracher Júnior. Em 1986, entrou para a Escola de Belas Artes da UFMG, onde aprendeu novas técnicas de ilustração, modelagem e composição de cores. Aliou os conhecimentos adquiridos para aprimorar a criação, confecção e acabamento de uma pequena produção de artesanato e móveis em madeira que já desenvolvia. Atualmente dedica-se exclusivamente ao desenho.

Marcelo Andrade Jr.
http://marceloandradejr.blogspot.com/
Artista responsável pela criação da marca do "Templo de Avalon".

marcelo@templodeavalon.com


Visite também os espaços:
* Templo de Avalon http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4831887
* Elementais Sagradoshttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24264302
* Você também pode!http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20721818
* Templo de Morrighanhttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21724711













DEUSAS SAGRADAS ARTE EM IMAGEM.





Qualidade é algo que prezo muito este caminho leva as mais belas imagens de Deusas de todas as tradições,vale a pena conferir se o elfo verde aprovou então é bom !
não é mesmo elfo verde?!

NORHUYAS ABRAMESTH SMARAGDUS

Danú When all is said and done



Danu : Hot News New CD slated release MAY 7. Check out their web site for details www.danu.net


DANUWhen All Is Said & DoneShanachie 78061
MUSICIANS:Benny McCarthy - accordionTom Doorley - fluteDonal Clancy - guitarMuireann Nic Amhlaoibh - vocals & whistle (pronounced Muirin McAuliffe)Donnchadh Gough - bodhran & uilleann pipes (Pronounced Donnaka)Oisin McAuley - fiddleEamonn Doorley - bouzoukiGuest Musicians:Gerry O'Connor: BanjoJohn Shehan: Fiddle


Luis Gasparetto...











Espiritualista independente, em busca da evolução neste plano, errando sim, às vezes, mas evoluindo sempre.Eu estou p mim... Eu estou nas minhas mãos... Eu existo para mim... Eu estou neste ambiente interior... Sou meu amigo... Me amo, me aceito como sou sem culpa... Porque Eu estou para mim em paz... Eu estou para me elevar... Me organizar... Me disciplinar... Sou forte, benevolente, alegre, equilibrado... Eu tenho em mim a porta da liberdade... Eu tenho em uma das mãos o NÃO qdo me convém... Em outra o SIM qdo for bom para mim... Sinto muito amor, bondade, sou prospero em tudo q é bom... Meus olhos só enxergam o bem... Meus ouvidos só ouvem o q me dá prazer... Minha boca só diz a verdade... As palavras que digo são da minha responsabilidade... O silêncio me envolve, me beneficia... Não tenho culpa... Se errei foi inconscîente... O perdão faz parte do meu sentimento... Eu emito PAZ... Eu recebo PAZ... Tudo q recebo da vida Eu agradeço... E tenho o poder de transformar para melhor... O passado não existe... Não me ocupo do futuro... Vivo o presente... Faço do perdão minha força... Da batalha minha esperança... Do medo minha segurança... Dos desencontros o amor... Da tristeza a alegria... Do fracasso o sucesso... Deixo de ser vítima dos problemas... Torno-me autor da minha própria história... A água q bebo me purifica... A do banho me dá energias... A luz q recebo me esclarece, sem confundir... Iluminando o caminho q devo seguir... Por que SOU LUZ q não se apaga... Luz para iluminar, Luz para obstáculos tirar... Luz q reflete PAZ... Luz q alimenta fé... Luz q esperança traz... Luz sempre desejada... Luz na escuridão... Luz na multidão... Luz para o próximo q precisar... Luz para minha casa clarear... Luz para o irmão elevar... Luz para o Senhor glorificar... Por tudo isto, agradeço a Deus pelo milagre da minha vida... Obrigado Senhor!....


Luiz Gasparetto












Não tive ainda a honra de conhecer essa figura,mas ele é bem como eu ,se tem que falar,fala não fica "desfiando seda",realmente é bem por ai mesmo,o Nilton sempre falou bem dele,é outro ser humano fantástico apesar do diz que me diz,ele sempre mostrou hombridade,admiro o Nilton por isso ele é realmente "um ser humano de luz",e o Vinni segue seus passos,não nega que é seu filho,rsrs é isso ai,vc sim um verdadeiro CAVALEIRO DO TEMPLO DE AVALON,e amigo espiritual do GUARDIÃO DO TEMPLO DA HONRA ELEMENTAL...Amizade se constrói pelo respeito e admiração,orkuts e demais meios são só efêmeros mecanismos de vaidade....

NORHUYAS ABRAMESTH SMARAGDUS