
Ted Andrews é dentre os autores de assuntos esotéricos um dos melhores dentro dos assuntos místicos,falar de mistiscismo é algo sério não um hobby de madames,ou pessoas frustradas,estamos acompanhando o quadro atual e como existem pessoas querendo o título de "magos sacerdotes ,sacerdotisas" seja de Avalon,ou de outra realidade mistica.As pessoas sobre inúmeros pretextos dissimulam uma imagem de "santos pagãos",aceitando tudo que é dito pelas pessoas para assim preencher comunidades e aumentar números de fãs em seus orkuts,é preciso mesmo uma expressão imparcial para levar as pessoas ao real sentido de muitas palavras ditas apenas superficialmente.O autor dentre muitos foi o que mais se aproximou do assunto elementais embora tenha alguns pontos sobre estes colocados segundo sua ótica humana isso não lhe tira os méritos,não em números de vendas que devemos nos basear para ver valor em algo,pois não é números de exemplares que demonstram a veracidade e credibilidade de algo,pois os bem consumidos assuntos pornográficos tem demonstrado isso,e nem por isso classificariamos estes de algo válido,qualidade minha gente acima de tudo,basta de ficar falando de forma superficialmente poética,vamos à prática,o reino de Avalon ou qualquer outro é belo e fácil de ser revelado, mas é na prática que ele se confirma.O pessoal tem perguntado "Norhuyas qual livro devo ler"? eu simplesmente respondo "Leia primeiro o livro da natureza cotidiana,uma flor,ou a natureza interna não só espiritual mas biológica,ela é o melhor livro sobre elementais e misticismo,ai sim depois comece a ler a experiência pessoal de cada um relatada em livro,e atenção com pessoas que se auto promovem demais ,cuidado!
Norhuyas Abramesth Smaragdus
Alguns dos livros escritos por Ted Andrews incluem:
O animal fala: Os poderes espirituais & mágicos das criaturas grandes e pequenas
Como ver e ler o Aura
Sons Sacred: Mágico & Healing com as palavras & a música
Como se encontrar com & trabalhar com guias do espírito
O manual do Healer: Guia de um novato às terapias da energia
Como descobrir suas vidas do passado
Esferas de cristal & bacias de cristal: Ferramentas para Scrying antigo & Seership moderno
Como a fazer leituras Psychic com o toque
Encantamento do reino do país das fadas: Comunicar-se com os espíritos & o Elementais da natureza
Mágica simplificada de kabala
Como trabahar com cores
Tesouros do Unicornio
Mais mágica simplificada
Terapia da música para Non-Músicos
Proteção Psychic
Tarot Animal-Sábio
Animal-Sábio
Mágica de acreditar
Poder Psychic
Espíritos, fantasmas & Guardiões
Animal-Fal-Manual de instruções
O país das fadas Charms (forthcoming)
Natureza-Falar (forthcoming)

Nasceu na Inglaterra, em 17 de fevereiro de 1847. Leadbeater ainda menino foi levado para o Brasil por seu pai, acompanhado de seu então Irmão Gerald, que lá falecera (reencarnando posteriormente como C. Jinarãjadãsa). Seu pai era empreiteiro de obras de estradas de ferro e realizava viagens a trabalho. As informações sobre sua vida não se encontram reunidas, mas espalhados em muitas fontes, incluindo as Biografias de Krishnamurti, escritas por Pupul Jayakar e Mary Luytens. Ao voltar do Brasil à Inglaterra ingressou na Universidade de Oxford, sendo obrigado a deixar a instituição quando o banco onde sua família depositava os recursos financeiros faliu. Como mérito em seus estudos teológicos, recebeu no ano de 1878 as Ordens Sacras (de Sacerdote Anglicano) exercendo suas funções na Igreja de Bramshott, Hampshire.
Charles Leadbeater foi ordenado sacerdote da Igreja Anglicana em Farnham, Inglaterra, pelo Bisbo de Winchester, no ano de 1879. Seu tio, por linha materna, era o proeminente clérigo anglicano William Wolfe Capes.
Continuou no ofício religioso anglicano até 1883, quando entrou em contato com os ensinamentos da teosofia, como expostos por Helena Blavatsky. Abandonou o sacerdócio anglicano para tornar-se um teosofista, seguindo com Blavatsky para a Índia, onde teria recebido uma carta do Mestre K. H. aceitando-o como discípulo. Tomou os votos budistas ao viver por anos no Ceilão. Viveu por muito tempo na sede da Sociedade Teosófica na Índia, onde, segundo afirmou, desenvolveria poderes psíquicos, notadamente a clarividência. Na Sociedade Teosófica foi grande orador, proferindo palestras por todo o mundo, e também ativo colaborador da segunda presidenta internacional deste movimento, Annie Besant, com a qual editou em conjunto vários livros de pesquisas.
Retornando a Londres, foi iniciado na Maçonaria Mista da Obediência Maçônica Le Droit Humain, onde atingiu o 33º grau.
Charles Leadbeater e Annie Besant, colaboradores em diversas pesquisas com o auxílio da clarividência.
Em 1906, Leadbeater foi acusado de pederastia por um de seus alunos, Hubert van Hook, à época com 24 anos de idade. Peter Michel, em sua biografia sobre Charles Leadbeater, afirma que essas acusações tinham origens suspeitas naqueles que ele considerava inimigos pessoais de Leadbeater: Alexander Fullerton, Herbert Burrows, G.R.S Mead, Katherine Tingley e Hilda Martyn. Para evitar um escândalo dentro da Sociedade Teosófica, Leadbeater dela desligou-se nesse mesmo ano, embora tenha dado continuidade ao seu trabalho como clarividente e escritor.
Entretanto, no final de 1908, os membros da Sociedade Teosófica votaram a favor da readmissão de Leadbeater. Ele aceitou a decisão da comunidade teosófica e retornou à Adyar em 1909. Lá descobriu o jovem Jiddu Krishnamurti, para o qual predicou uma existência como um mestre espiritual. Leadbeater advogava que Krishnamurti era o veículo escolhido para a vinda do "Mestre Mundial" ou "Instrutor do Mundo" que os teosofistas estavam aguardando há muito tempo. O novo mestre seria, assim como Buda, Zoroastro, Moisés, Cristo e Maomé, o criador e o divulgador de uma nova religião que iria mudar os destinos da humanidade. Após dois anos, em 1911, foi fundada a Ordem Internacional da Estrela do Oriente, tendo Krishnamurti como chefe, com o objetivo de reunir aqueles que acreditavam nesse acontecimento, preparar a opinião pública para seu aparecimento e angariar recursos por meio de doações.
Leadbeater passou ainda algum tempo na Índia supervisionando a preparação de Krishnamurti até decidir-se ir para a Austrália em 1915, onde passou a residir em Sydney e lá entrou em contato com James Ingall Wedgwood.
Em 1916, juntamente com Wedgwood, participou da reformulação da Igreja Velho Católica da Holanda, que resultou na fundação da (ICL), para a qual Wedgwood foi o primeiro Bispo Presidente. Leadbeater foi Bispo Presidente da ICL de 1923 até o ano de sua morte em 1934.
Ufa!Esse ai foi de tudo um pouco o verdadeiro "Ecletico",ele tbm sempre deixou sua visão ecletica influir nas "visões" do reino,via muito "anjos" ( o que nós tradicionais chamamos de delfins,uma espécie de espirito do ar entre o eter e o ar,e que por está razão demonstravam uma certa "civilidade" no modo ao qual apresentam -se aos clarividentes,roupagens e etc,diferente dos espiritos somente do ar,que se apresentam em sua maioria desnudos e com certa "selvageria " no modo de agir,apenas algo superficial,pois até o mais "bobo" aparente elemental possui uma inteligência superior a humana.Muitos elementais foram descritos como mecânicos,mas eram apenas elementares,e os grandes clarividentes não demonstravam saber a diferença, classificando os mesmos como elementais,isto denotando um dominio pequeno sobre o assunto ou uma visão ofuscada por um "ecletismo" que acabou por mostrar aquilo que queriam ver; o mesmo que ocorre hoje em dia com inúmeros "pretensos clarividentes" que vêem elementais até no momento privado(no banheiro).Bom de qualquer forma eu recomendo. pois estes escritores antigos diferente dos "novos escritores " do assunto possuem uma reserva em ser o mais fiel sobre e não escrever qualquer coisa apenas pelo lucro.
Norhuyas Abramesth Smaragdus
algumas obras do mesmo;
Reincarnation (1898) Thought Forms (1901) Man Visible And Invisible (1902) The Inner Life (1911) Man: Whence, How and Whither (1913) Occult Chemistry (1919) The Inner Side Of Christian Festivals (1920) The Science of the Sacraments (1920) The Masters And The Path (1925) Glimpses of Masonic History (1926) The Hidden Life in Freemasonry (1926) The Chakras (1927) Ancient Mystic Rites The Astral Plane The Beginnings of the Sixth Root Race The Christian Creed Clairvoyance Creating Character The Devachanic Plane Dreams The Hidden Side of Lodge Meetings The Hidden Side of Things How Theosophy came to me Invisible Helpers The Law of Sacrifice The Life After Death Light on the Path The Monad The Occult History of Java The Other Side of Death Our Relation to Children An Outline of Theosophy Perfume of Egypt and Other Weird Stories The Perfume of Egypt The Power and Use of Thougt The Smaller Buddhist Catechism Soul's Growth Through Reincarnation (vol. I-X) Spiritualism and Theosophy Starlight Talks on At the Feet of the Master Talks on the Path of Occultism (vol. I-III) A Textbook of Theosophy The Theosophist Attitude To Those Who Mourn Vegetarianism and Occultism The World Mother as Symbol and Fact
E por fim Dora van gelder kunz, sensitiva que com um jeito caseiro tinha seu contato com o reino das fadas,talvez a mais autentica e mais proxima do "real Mundo das fadas",ela sem grande pretensões sempre defendeu que o reino das fadas deve ser sentido primeiramente em toda suas nuances e formas,sem com isso imprimir nele nossas personaildades limitadas,e vendo a cor da natureza pura como num arco iris depois de uma chuva. O mundo real das fadas,assim como algumas outras obras são excelente ponto de consulta,para os que querem um real contato com o reino,mas lembrem-se sempre de forma humilde e imparcial,e principalmente não vivendo no reino das fadas com palavras e alienações futeis,mas sim com ação real eplos irmãos de raça (humana) e procurando com as ferramentas da boa vontade, fazer o real encanto acontecer....
Norhuyas Abramesth Smaragdus