segunda-feira, 27 de novembro de 2006

BASTHOD UM GATO COM PERSONALIDADE!

Esse meu gato é cheio de graça acho que igual não existe,resolvi colocar algo sobre os gatos domésticos,eles acabam por ser os reais donos da casa,quem tem um gato sabe; o que dirá um FAMiLIAR, o Basthod só falta falar!





O Gato Doméstico

Classificação do gato Doméstico
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnívora
Familia: Felidae
Nome: Gato Doméstico
Nome em Inglês: Domestic Cat
Nome Científico: Felis Catus

História do Gato Doméstico
credita-se que um pequeno animal que vivia em árvores, há muito extinto, foi o antepassado do gato - o Miacis. Ele também foi provavelmente o ancestral do urso, da doninha, do guaxinim, da raposa e do coiote. Viveu há cerca de 40 milhões de anos, tinha o corpo comprido, um rabo maior do que o corpo e pernas curtas. Tinha provavelmente as unhas retráteis como o gato.
Há 10 milhões de anos atrás surgiu o Dinictis, mais parecido com o gato atual.
Os Felídeos ou felinos, são os mais especializados, mais numerosos e mais importantes dos carnívoros.A família dos Felídeos, espalhada sobre quase toda a área de distribuição da ordem dos carnívoros, compreende 3 gêneros: Acinonyx (Cheeta), Felis (Puma, Jaguatirica, Gatos domésticos e todos de pequeno ou médio porte) e Leo (Leão, Tigre, Pantera, Onça), com 37 espécies no conjunto.
O gato atual demorou a ser domesticado, se comparado aos cães. O gato doméstico são primos distantes de outros felinos e guardam características em comum com os grandes felinos selvagens, como o caminhar silenciosa e delicadamente sobre as almofadas plantares, a técnica de caçar e as unhas retráteis, com exceção do Guepardo que tem as unhas e patas apropriadas para a corrida, chegando a alcançar 100Km por hora numa corrida de curta distância.
No Antigo Egito os gatos eram adorados devido a sua associação com a Deusa da Lua, Pasht, de cujo nome acredita-se ser derivada a palavra "puss", que significa "bichano" em inglês.A Deusa Bast, que representa o sol, também foi identificada com gatos, e é retratada com a cabeça de um gato.Quando os gatos morriam, eram mumificados e seus donos mostravam seus sentimentos raspando as sombrancelhas em sinal de luto.
Os gatos da raça Abissínio, são semelhantes ao gatos do Antigo Egito.Estátuas, desenhos e pinturas em tumbas, revelam que os gatos nessa época, eram de pelo curto, corpo esguio e pernas longas. Muitos consideram que este foi o ancestral da maioria das raças de gatos domésticos conhecidas atualmente.
Embora fosse proibida a saída dos gatos do Egito, o povo Fenício, parece ter os levado em suas embarcações comerciais, para a Europa, por volta do ano 900 a.C., chegando à Itália antes da Era Cristã.
Os romanos, quando invadiram e dominaram o Egito, adotaram o culto a Deusa Bast e seus gatos foram também perpetuados em estátuas, murais e mosaicos. Tinham grande apreciação pelos gatos, e os retratavam como símbolo de liberdade.Com as invasões Romanas, os gatos foram seguindo seus exércitos e se introduzindo em toda a Europa. Dessa forma os gatos chegaram à Inglaterra, portanto, o gato inglês tem como base o gato egípcio, mas gatos ingleses selvagens também foram domesticados.
Os gatos, durante muito tempo, foram bem aceitos pelo homem como animais domésticos, por sua habilidade em caçar ratos e outras pragas.No século X, o Príncipe de Gales, Howel, promulgou leis protegendo os gatos, estabelecendo valores de venda e garantias de compra. Além disso, a pena para quem matasse um gato era paga com trigo: o gato morto era segurado pela ponta da cauda e sobre ele era jogado o trigo, até encobrir a ponta da cauda.No século XI ajudavam as pessoas a se livrarem dos ratos transmissores da Peste Bulbônica.Na Idade Média, os gatos perderam sua popularidade, por terem sido associados a adoração de maus espíritos. Surgiu um culto a uma deusa pagã - Freya - envolvendo também os gatos. Esse culto foi considerado heresia e esta era punida com torturas e morte. Como os gatos faziam parte do culto, foram acusados de serem demoníacos, principalmente os de cor preta. Isso custou a vida de milhares de gatos, que foram cruelmente perseguidos, capturados e jogados à fogueira, havendo a maior destruição de gatos de toda a história. Uma pessoa que fosse vista ajudando um gato, principalmente os pretos, estava sujeita a ser denunciada como bruxa e a sofrer tortura e morte.As pessoas acusadas de bruxaria e seus gatos, eram responsabilizadas por qualquer desgraça natural, como perda de safras, acidentes, doenças, mortes súbitas, etc.Essa perseguição criou diversas superstições, ainda mantidas até hoje, como: cruzar com gato preto causa azar.
Felizmente essa perseguição terminou e no século XIX o gato foi exaltado nas artes por grandes nomes como, Victor Hugo e Baudelaire.
O índio norte-americano, não parece ter domesticado os felinos selvagens presentes no continente, como o lince, puma e ocelote. A domesticação de felinos só ocorreu quando os imigrantes europeus trouxeram gatos da Europa, para que ajudassem a combater os ratos e camundongos, tanto no campo quanto na cidade.

EU SOU......








Eu sou....



Eu sou a Sacerdotisa Guardiã da Honra Elemental dentro do Templo Sagrado estabelecido e consagrado nas terras do meu coração...Nesta Ilha Verde mágica,vivo num tempo que difere do tempo comum;nos ciclos de minha feminilidade estou conectada com os ciclos do Sagrado Feminino;A Deusa Mãe que surge das trevas e reina plena na luz junto do seu Amado,é a causa maior do meu Ser;Eu sou filha dessa presença em mim,nela me regozijo,é no girar da roda mágica das estações que me desenvolvo;Na primavera de minha alma colho as flores que oferto à minha Senhora,no verão de meu espírito eu ilumino o altar que à ela somente consagro,junto ao Sagrado Masculino de meu Pai.No outono que chega anunciando as sombras do meu ser,recolho-me em reflexão, e me preparo para o longo inverno que chegará,e que diante de mim trará as provações que lapidaram à guerreira em mim,que tem como única oponente o meu próprio ego!Nas tempestades de neve terei como único abrigo a fé pura de minha Senhora,e somente como alimento os frutos da minha colheita;o calor que manterá viva a minha carne será à chama de meu amor a Grande Deusa e seu Consorte,é da madeira da honra,do respeito e dedicação à Ela que suprirei a chama no interior,e com ela atravessarei o rigoroso inverno da reflexão.Tudo isso sou capaz de superar e com certeza me renovar,mas é com sua presença,meu Amado Guardião,que me sinto duplamente forte;Eis que a Sagrada Sincronia se faz em nós!
Eis que a neve começa a se despedir do ambiente,e os primeiros raios da primavera surgem do abrigo que nos guardou em profunda reflexão;juntos de mãos dadas, o Sagrado Feminino em mim,e o Sagrado Masculino em você,caminham juntos renovando em nós e em tudo o real sentido de ser pagãos,filhos da natureza,Guardiões da Honra Elemental no Templo de Danu e Dagda, nós filhos dessa Graça,Tuatha Danaan,herdeiros da imortalidade da Tradição Irlandesa nas terras dos sonhos e da eterna juventude; o fruto de nossa união será a continuidade de nossa raça,pela Honra do Paganismo Tradicional,eis que estamos unidos e mais,unidos pelo amor que demoramos para reconhecer um pelo outro,e graças as verdades reveladas pelas pedras de Odin ,eu tive a graça de ver meu Consorte diante da Deusa em mim...









EU SOU NAGHAYAN SAFRITY SMARAGDUS
Sacerdotisa Guardiã do Carvalho Templo da Honra Elemental
Princesa Tuatha Danaan)*&*( Dama Verde da Sorte Irlandesa)*&*(

EIS QUE SOU O SONHO,O AMOR....




Eu sou a explosão que gera tudo,do caos eu gerei a ordem,sou o sentimento mais sublime e maior poder entre os reinos,EIS QUE SOU O AMOR,quem ama não espera o sim,pois mesmo com um "Não",cumpre seu sagrado designio de amar.O mais poderoso de todos os encantos eis que é o amor,eis que caminhamos nas estradas cosmicas,em inumeras roupagens,mas sempre somos reconhecidos,pelos seres que amamos druida,revolucionario francês,cigano,não importa,sempre o amor se reconhece,vence distancia,o corpo pode até estar distante,mas a alma o ser real,sempre se funde num pensamento... Eis que todos nós somos fadados a este encanto,com a graça de Danna mergulhamos nesse sentimento,seja ele manifesto como for,alamas gêmeas são mais que sonhos e ideais,são verdades proferidas constantemente pela Deusa,são palavras de amor recitadas pelo Deus a Deusa,em constante regozijo,sempre sempre na sagrada sincronia....Amor não se cobra se sente,amor não se pede,deixa-se fluir nos veios da terra encantada do coração,eis poderosa poção,eis encanto real,ao qual,eu me entrego,amo,com sabedoria,filho protegido por "TUATHA DE DANANN",Amo,amemos,todos os ideais do ser amado,a graça de uma criatura que mesmo distante vibra,realiza,nem sempre os caminhos da vida nos leva ao abraço pleno,eis que isso não importa para os que amam, tão intensamente que se qualificam aqui na linguagem dos homens como "ALMAS GÊMEAS",eis que o ideal de ser um guardião é as vezes por amor fazer escolhas,o guardião é o ideal de homem queé reflexo do Deus e mira-se, no mesmo em exemplo a seu amor pela Deusa,ele segue o ciclo de sua natureza,tudo que faz é pela Deusa,mesmo no aparente abondono o Deus concede a Deusa a chance de se perceber Senhora do todo,eis o grande papel dos filhos de Cernunnos,servir ,amar,desejar e conceder a Deusa tudo alegria e dor,para que assim seja a Grande Rainha,dona plena de todas as experiencias,seja realmente "DEUSA".Assim segue a sacerdotisa que tambem se mirando no exemplo da Senhora Sagrada,entende os designios que ambos em sua plenitude primeira conceberam,ela que simboliza a sacralidade pagã da mulher o verdadeiro sentido do sagrado feminino,ama,como virgem sonha,como mulher realiza,e como ser feminino maduro compreende os caminhos e atalhos,que a vida coloca.O amor deve ser sentido absorvido,desejado e compreendido,sim,pois sem compreensão ele não se condensa,não recebe o adubo necessário para poder gerar a grande energia que chamamos sagrada sincronia,quantos poetas morreram por amor,quantos renasceram por amor,eis o grande misterio desse poder encantado,deste encanto maior,que nos alimenta e fortifica,encoraja e alegra,ao mesmo tempo que se mal entendido aniquila e faz sofrer,eu tenho comigo que minha alma gêmea sabe e me entende,pois não seria assim definida se não houvesse compreensão entre nós,cada qual segue uma estrada,e só o tempo dirá quando o encontro completo se fará,muitos foram os obstaculos,e pessoas,mas estas serviram para amadurecer o sentimento que acima de tudo é imbativel,simples sem explicação,assim é o amor,não procuremos dizer,ou concluir se estes será ou não o "Consorte da Deusa",ou se isso deve ou não se estender além,tudo tem seu tempo quando falamos de amor,o amor como bem definiu a sacerdotisa do ,é encanto e como todo o real encanto,não pode ser explicado pela razão,mas sim pela emoção....


Eu sou o Guardião do Templo da Honra Elemental

DIGA NÃO AO PAGA ESOTERISMO......









É diga não ao "PAGAESOTERISMO" ,RESPEITO É BOM E TODO O SÉRIO PAGÃO GOSTA!